Pular para o conteúdo
  • Mercado Imobiliário
  • A construção de um prédio tem que prever condomínio barato

    A construção de um prédio tem que prever condomínio barato

    A constante evolução do mercado imobiliário brasileiro vem definindo, ao longo dos anos, algumas regras que podem determinar ou não o sucesso de um empreendimento. Segundo o incorporador paulista Valter Patriani, a construção de um prédio tem de prever que o condomínio seja barato. “Se não for um imóvel bem pensado, conforme vai passando o tempo, o condomínio vai ficando mais caro”, afirma ele

    Valter diz que um imóvel precisa também ser tecnológico. Ele cita, por exemplo, ter estrutura de energia solar, que beneficia todos os moradores, com a redução do consumo de energia das áreas comuns e que permite, uma economia para o condomínio. É preciso pensar no futuro  ao se criar um empreendimento, porque dentro de 20 anos ele deve continuar a ser moderno.  Se o condomínio ficar muito caro, os imóveis são desvalorizados, diz ele.

    Para o empresário de São Paulo em um prédio com 30 ou 40 apartamentos, certamente o condomínio vai ficar muito caro. Também não  se pode ter centenas de apartamentos porque a convivência fica mais difícil. Mas o prédio tem que ter um equilíbrio entre 100 e 200 apartamentos para que o condomínio fique adequado na divisão de custos de condomínio entre seus moradores.

    A localização também ajuda a valorizar o imóvel. Patriani diz que é preciso pensar como será o bairro daqui a dez anos. “O bairro talvez não seja tão bacana hoje, mas tenta projetar como ele será daqui a dez anos. Os imóveis valorizam, mas a localização é muito importante para isso”, declara ele.

    Fonte: UOL/Liveprint

     

    Conteúdos relacionados