Pular para o conteúdo
  • Mercado Imobiliário
  • Compra da casa própria pelos jovens mais que dobrou

    Compra da casa própria pelos jovens mais que dobrou

    Os jovens com idade entre 18 e 30 anos, que fazem parte da Geração Z, representam 61,4% dos compradores que utilizam o financiamento imobiliário do Minha Casa, Minha Vida, conforme divulgou o jornal Valor Econômico.

     Para comparação, em 2020, essa faixa etária era responsável por 28,5% desses financiamentos. Isso significa que, em cinco anosa participação desse público na concessão de crédito mais que dobrou.Essa informação contraria a ideia de que essa geração não quer possuir bens materiais. 

    Segundo a Valor Econômico, a concretização do sonho da casa própria pela Geração Z estava sendo adiada devido à informalidade e à dificuldade de obter crédito.  Com mais opções de financiamento, subsídios e condições mais acessíveis, consegue-se atender a esse público com produtos pensados para a sua realidade tanto no tamanho, quanto na localização e na faixa de preço..

    A influenciadora do ramo de educação financeira e defensora da casa própria, Nath Finanças, comenta as diferenças em relação às perspectivas de vida entre as gerações. “Se formos comparar há 20 anos, os nossos pais, na idade da Geração Z de hoje, simplesmente já tinham filhos, estavam construindo família, casados e com o processo de comprar ou construir a casa própria. Hoje o jovem tem outra visão. Ele [pensa] em viajar, ter acesso a outras coisas que os nossos pais não tiveram”, afirma. Nath ainda salienta que os jovens que testemunharam seus pais tendo dificuldades para ter moradia fixa valorizam ainda mais o imóvel próprio.

    Fonte Valor Econômico/Liveprint

    Conteúdos relacionados