Construção civil terá espaço na COP30

A indústria da construção, um segmento importante para a economia e a qualidade de vida nas cidades, terá espaço relevante na pauta de debates da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 – COP30.
Essa informação foi apresentada pelo presidente da Conferência, embaixador André Corrêa do Lago, em audiência concedida à Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC e a representantes das entidades que compõem o Movimento Construção é Mais, na última sexta-feira, 16, em seu gabinete no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
O embaixador afirmou que o governo decidiu estruturar uma agenda maior, com cinco grandes temas e um deles envolve o setor da construção, no espaço Zona Azul da Conferência. A ideia é buscar soluções, valorizar as vantagens que o Brasil tem e mostrar os avanços.
A Zona Azul é o espaço oficial da Organização das Nações Unidas – ONU no evento, palco de negociações e encontros de alto nível entre países, além de agendas da presidência da COP e outras atividades. A COP-30 será realizada entre os dias 10 a 21 de novembro, na cidade de Belém.
Fonte: CBIC/Liveprint