Edifício mais alto dos EUA custará mais de US$ 1,5 bilhão
O One World Trade Center é atualmente o edifício mais alto dos Estados Unidos, mas deve perder em breve o posto para um novo empreendimento, que será construído na Cidade de Oklahoma, que tem pouco mais de 700 mil habitantes.
Trata-se da Legends Tower, um enorme arranha-céu de mais de 580 metros, que abrigará centenas de apartamentos e um hotel da rede Hyat. O curioso dessa iniciativa é a escolha do local para a edificação, que foge ao convencional, pois era de se esperar que iniciativas desse gênero teriam como palco cidades populosas, como Nova York, Chicago ou Los Angeles.
A Legends Tower foi planejada para ser menos alta. Inicialmente, os desenvolvedores da AO Architects e Matteson Capital imaginaram uma altura de cerca de 533 metros. O problema? O prédio, no plano original, não poderia se tornar o edifício mais alto do país, então os idealizadores decidiram atualizar metas.
A variação de 48 metros no projeto foi recentemente aprovada pela Comissão de Planejamento da Cidade de Oklahoma, portanto, este ambicioso projeto que antes era considerado impossível de se realizar está avançando rapidamente e poderá receber a licença final em junho deste ano.
Fonte: Ign Tec/Liveprint