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    Imobiliárias do futuro: como será o mercado de imóveis e o papel dos corretores?

    A evolução das mídias digitais se propagou em praticamente todos os sistemas de produção e de vida das pessoas. É impossível se imaginar, portanto, que o mercado imobiliário ficaria de fora desse processo. Um bom exemplo é o sistema Liveprint, uma ferramenta inovadora, criada há dois anos, e que hoje atende dezenas de grandes, médias e pequenas construtoras, imobiliárias e incorporadoras nacionais e regionais, além de milhares de corretores em todo o Brasil, agilizando seus procedimentos de busca, atendimento aos clientes e finalização de venda.

    Felizmente, apesar da evolução tecnológica, o serviço do mercado imobiliário ainda está muito ligado à figura do corretor. Mas ele só pode atender presencialmente a um cliente de cada vez. Assim, sua adaptação às mídias sociais e suas tecnologias sempre inovadoras é fundamental para sua sobrevivência.  Até porque em breve surgirão clones virtuais, que serão criações de inteligência artificial que executam tarefas da mesma forma que o corretor original, mas com maior rapidez, graças à sua capacidade de processamento paralelo.

    O sistema de atendimento do cliente através da inteligência artificial está apenas no início. Mas usar tal tecnologia na medida em que ela for se estabelecendo é essencial para o novo corretor de imóveis que se descortina no futuro. Adaptação às novas tecnologias: essa é a regra que todo corretor imobiliário deve ter em mente.

    Fonte: Aqua/Liveprint

     

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