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    O que é Exclusividade Imobiliária, a prática que favorece as vendas

    Para muitos especialistas em mercado imobiliário, Curitiba é uma das cidades que se destaca no cenário nacional, pela especialização e profissionalização de seus corretores. E um dos fatores que destacam a capital paranaense é a manutenção da exclusividade em grande parte das opções de venda e locação dos imóveis, prática que vem diminuindo consideravelmente nas demais cidades brasileiras.

    Nesse modelo de negócios, quem tem imóvel para vender ou alugar dá a opção de exclusividade, formalizando um compromisso garantindo que a transação será feita exclusivamente por uma imobiliária, por um período determinado em contrato.

    Em um primeiro momento, quem tem um imóvel e quer vendê-lo ou alugá-lo, imagina que quanto mais imobiliárias estiverem divulgando, mais chances esse proprietário terá de realizar negócios. Na teoria, é isso que deveria acontecer, mas a prática mostra justamente o contrário, na maioria dos casos.

    Para a especialista em marketing e relações com o mercado, Tatiana Gielow, essa decisão pode mudar completamente a qualidade e a segurança das negociações. “Cachorro que tem dois donos, morre de fome, é isso que define a não-exclusividade”, diz Tatiana, que administra o marketing da agência Basetag, que atua em todas as regiões do país.

    Tatiana explica que, quando uma imobiliária ou corretor tem essa opção assegurada, a dedicação e o empenho da força de vendas é mais forte. Segundo ela, numa situação contrária, um proprietário que não opta por nenhuma imobiliária única e pensa em trabalhar com todas, desmotiva o vendedor que, naturalmente, acabará não concentrando esforços para fazer negócios.

    Fonte: Bemparana/Liveprint

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