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    Por que Brasil tem tão poucas imobiliárias com IA

    Enquanto nos Estados Unidos uma parcela expressiva de imobiliárias já faz uso de tecnologias de inteligência artificial, a realidade no Brasil revela uma situação bastante distinta. Dados recentes mostram que apenas 19% das imobiliárias brasileiras adotaram alguma forma de inteligência artificial, em contraste com os 85% registrando a utilização dessas soluções no mercado norte-americano.

    Apesar do nível de adoção ainda ser considerado baixo, a maioria das imobiliárias que implementaram a IA reporta benefícios claros. Mais de 70% dessas empresas apontam que a tecnologia ajudou a aumentar as conversões de clientes potenciais, reduzir custos operacionais e aprimorar o atendimento ao cliente.

    Os principais usos da IA incluem atendimento automatizado e 24 horas para responder às dúvidas e qualificar leads, gestão de givulgação de Imóveis, incluindo a captação e atualização de anúncios com interações diretas com proprietários, emissão de documentos, acompanhamento de manutenções e outras e tarefas administrativas.

    Entretanto, o crescimento dessa tecnologia no setor imobiliário brasileiro enfrenta obstáculos como a infraestrutura tecnológica insuficiente, altos custos iniciais de implementação e resistência cultural às mudanças.

    Para que as imobiliárias aproveitem ao máximo as vantagens da inteligência artificial, é essencial adotá-la de forma ética e responsável, usando a tecnologia como complemento ao contato humano.Parcerias entre empresas, startups e universidades, aliadas a políticas claras de proteção de dados, são passos essenciais para consolidar a confiança na inovação tecnológica no mercado imobiliário brasileiro.

    Fonte: Temoscasa/Liveprint

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