Tijolo de plástico é nova aposta na construção civil
O Brasil ocupa a quarta posição no ranking das nações que mais produzem lixo plástico no mundo, de acordo com o Banco Mundial, gerando anualmente 11,3 milhões de toneladas desse tipo de resíduo. Entretanto cresce também em todo o mundo a busca de soluções técnicas que reaproveitem esse tipo de material, inclusive para uso na construção civil.
É o caso dos tilolos feitos a partir da reciclagem de plástico polipropileno e polietileno, desenvolvidos pela empresa brasileira Fuplastic, que diminuem o problema do descarte do plástico convencional em lixos comuns, além de se caracterizarem como um material durável e com um alto desempenho estrutural.
Cada 50m² de estrutura erigida utilizando esses tijolos sustentáveis equivale a retirar cerca de 2,5 toneladas de plástico do meio ambiente. Além de contribuírem grandemente com a preservação do meio ambiente, esses tijolos também permitem uma série de benefícios para a construção civil, tais como construção mais rápida, eliminação do uso de argamassa e um excelente isolamento térmico, que contribui para a eficiência energética das edificações.;
Fonte: clickpetroleoegas/liveprint