Tokenização vai agilizar mercado imobiliário. Natal sediará evento sobre o tema.
Tokenizar é o ato de fragmentar um ativo em pequenas frações digitais, usando um banco de dados chamado Blockchain. Essa transformação dá origem a um token, que é uma representação digital de um determinado ativo, seja dinheiro, um direito ou uma propriedade. No caso do mercado imobiliário, a tokenização registra transações de usuários, que permitem a negociação de propriedades
Nesta segunda-feira, 10, Natal vai sediar o evento “Revolução Digital no Mercado Imobiliário”, realizado numa parceria entre o Sistema Tribuna e a Fecomércio-RN, para debater a tokenização imobiliária. O encontro será realizado á partir das 8 horas, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira de Natal.
Entre os palestrantes estará o CEO e fundador da empresa Netspaces, Andreas Blazoudakis, que deve, segundo ele, abordar o tema de uma forma didática, mostrando as perspectivas do mercado imobiliário diante dessa revolução digital.
A Nestcapes é responsável pela criação, transação e gestão de propriedades digitais, que lançou ao mercado o próprio modelo por meio de um programa de licenciamento.
Com isso, incorporadoras, empresários e demais players do setor passam a ter acesso à tecnologia e ao arranjo jurídico da proptech para ingressar no universo das transações imobiliárias digitais. A expectativa é comercializar até 100 licenças em 2024 – até o momento são 64.
Fonte: Sistema Tribuna/Liveprint