Vendas em fevereiro trazem otimismo à indústria de materiais para construção
Segundo a Abramat – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, em sua nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, uma pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas, o setor se manifestou otimista com as projeções de vendas de fevereiro deste ano.
A pesquisa da Abramat também mostra um crescimento nas pretensões de investimento nos próximos doze meses, estabilidade da capacidade instalada e perspectivas positivas para o mercado de trabalho na indústria no primeiro trimestre de 2024.
Para 50% os pesquisados, o faturamento no mês de fevereiro foi considerado “bom”. Para 40% o período foi “regular”, enquanto os apenas 10% consideraram o segundo mês do ano “ruim”.
As projeções para o mês de março indicam desempenho favorável, com 55% esperando um mês “bom”, enquanto 40% projetam um mês “regular” e apenas 5%, “ruim”.
Sobre as pretensões de investimento no médio prazo para os próximos doze meses, a pesquisa apontou que 65% das indústrias associadas pretendem investir no período, num indicador de otimismo em relação ao desempenho do setor da construção civil do Brasil em 2024.
Fonte: Abramat/Liveprint